HOME > PERFIL > FILOSOFIA

 

A Mira Arquitetura foi liderada pelas sócias Cláudia Miranda e Adriana Saggese, e contava com a participação do arquiteto Celso Rayol na sociedade. Sua atuação era voltada principalmente para a criação e o desenvolvimento de projetos de arquitetura de variadas áreas, entre elas: comercial, corporativa, lazer, saúde e residencial. Os sócios compartilhavam a filosofia de que não há fronteiras entre o processo projetual arquitetônico, urbanístico ou de design. A empresa foi fundada no ano de 2000, e desde esta data abordou a arquitetura de forma abrangente, objetivando um papel ativo na evolução do atual quadro da cidade.

A criação do objeto arquitetônico contemporâneo e sua inserção nesse sistema em mutação é o papel do arquiteto. O escritório encarou esse desafio como o maior estímulo para a sua criação. Assim, desde a sua formação, participou de concursos e debates em instituições, reconhecendo nisso a melhor maneira de expor novas idéias e trocar experiências com outros profissionais.

Os projetos idealizados são parte de uma pesquisa arquitetônica mais ampla, onde cada novo projeto trouxe novas contribuições para trabalhos seguintes.

Em dezembro de 2013 a Mira Arquitetura encerrou suas atividades se desdobrando em duas novas empresas a Adriana Saggese e Paloma Costa Arquitetura e Interiores, liderada pela ex sócia Adriana Saggese voltada para a área de arquitetura de pequeno porte e interiores, e a Cité Arquitetura, liderada pelo ex sócio Celso Rayol voltada para projetos de arquitetura para o mercado imobiliário.

Nestes anos, a confiança de nossos clientes, parceiros e equipe foram extremamente importantes para a realização de nossos trabalhos e para quem deixamos registrado o nosso muito obrigado.

Fica também um agradecimento especial pela criatividade, persistência e dedicação da arquiteta e idealizadora da Mira Arquitetura, a professora Claudia Miranda, em memória.